sábado, 21 de agosto de 2010

Na Bienal do Livro de São Paulo

No dia 19 de agosto, o professor Simão Pedro P. Marinho participou de uma mesa redonda na qual se abordou o impacto das redes sociais no mundo educacional e editorial.
A mesa, que contou com a presença de Carlos Felipe Carreira, planner digital da Agência PeraltaStrawberryFrog, e da professora Teresa Jordão, diretora de Educação à Distância do Instituto Paramitas, tendo como mediadora Juliana Sanson de Oliveira, gerente de Tecnologia da Aymará Edições e Tecnologia Ltda., encerrou o ciclo de debates promovido pela ABRELIVROS - Associação Brasileira dos Editores de Livros Escolares durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Palestra na UNIMONTES

O prof. Simão Pedro P. Marinho participou, como convidado, do II Congresso do Norte-mineiro de Pesquisa em Educação - COPED, realização do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais da UNIMONTES - Universidade Estadual de Montes Claros com apoio da FAPEMIG.
O tema central do II COPED foi "Universidade e Educação Básica". 
No dia 18 de agosto, o professor integrou a mesa "Ensino e aprendizagem na Educação Básica", coordenada pela professora Rosângela Rodrigues Silveira. Na oportunidade o professor abordou o tema "Ensino, aprendizagem e tecnologia: Da Idade Média à Idade Mídia".

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Projeto UCA: Reunião conjunta PR - CNPq - CAPES - MEC

Em Brasília, nos dias 16 e 17 de agosto, o prof. Simão Pedro P. Marinho participa da reunião conjunta entre a Assessoria da Presidência da República, MEC/SEED, CNPq e CAPES, que busca definir estratégias para a organização de linhas especiais de fomento a pesquisas sobre o uso de tecnologia móvel, tendo como referência o Projeto UCA - Um Computador por Aluno - e como espaço as 298 escolas que, até o final de agosto, terão recebido os 150 mil laptops que foram adquiridos para a etapa do piloto que se iniciou em julho passado.