quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desenhando uma nova formação para o PROINFO


Nos últimos dias 19 e 20 de dezembro, em Florianópolis, o professor Simão Pedro Marinho participou da primeira reunião do comitê científico-pedagógico criado pelo MEC, no PROINFO, para o qual foi indicado pela SEB/MEC.
Caberá a esse comitê, juntamente com a equipe do Lantec – Laboratório de Novas Tecnologias do Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenhar uma nova formação para o PROINFO. A proposta é de uma curso de pós-graduação, em nível de especialização, em educação para a cultura digital.Na oportunidade o primeiro desenho da formação, elaborado pela equipe coordenada pelas professoras Rose Zen Cerny e Edla Ramos, da UFSC, foi amplamente discutido pelos membros do comitê, entre os quais estão ainda o professor José Armando Valente e Bette Prado, da UNICAMP, Beth Almeida, da PUC/SP, Léa Fagundes, da UFRGS, e Miriam Struchiner, da UFRJ.
O grupo deverá se reunir novamente ainda neste mês de janeiro. O propósito do MEC é que o novo curso possa estar em oferta em setembro próximo, em um desenho absolutamente inovador em termos de formação de professores para o uso educacional das tecnologias digitais de informação e comunicação.