quinta-feira, 21 de março de 2013

Reunião do Comitê Científico-Pedagógico do PROINFO

Nos dias 21 e 22 de março, em Florianópolis, o professor Simão Pedro Marinho participa da reunião do Comitê Científico-pedagógico do PROINFO e do pessoal do Lantec – Laboratório de Novas Tecnologias do Centro de Ciências da Educação (CED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)com professores convidados para serem autores de módulos de formação específicos do curso "Educação na Cultura Digital".

O curso, em nível de pós-graduação lato sensucom carga horária de 360 horas, será oferecido, para professores da Educação Básica de escolas das redes públicas, possivelmente a partir de março de 2014.

Nos últimos dias 6 e 7 de março, em Florianópolis, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, o professor Simão Pedro Marinho participou de nova  reunião do comitê científico-pedagógico criado pelo MEC, no PROINFO, para o qual foi indicado pela SEB/MEC.

A pauta da reunião foi a definição da proposta de formação do curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Educação na Cultura Digital.

Dissertação sobre o Projeto UCA

No último dia 15 de março, no Programa de Pós-graduação em Educação da PUC Minas, Ramon Flauzino defendeu sua dissertação de Mestrado.
Na pesquisa o mestrando trabalhou com uma professora de séries iniciais de uma escola da rede municipal de Educação de Belo Horizonte vinculada ao Projeto UCA, na perspectiva de identificar inovações pedagógicas com o concurso de tecnologias móveis, o laptop educacional, em contexto de uso imersivo com acesso à internet. 
Integraram a banca examinadora a Dra. Stela Conceição Bertholo Piconez, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e o Dr. José Wilson da Costa, do Programa de Pós-graduação em Educação da PUC Minas.  
Em breve o texto da dissertação estará disponível na Biblioteca Virtual da PUC Minas.
A dissertação foi orientada pelo professor Simão Pedro P. Marinho