sábado, 17 de abril de 2010

Trabalho sobre tutoria no XV ENDIPE

A professora Maria Jacy Maia Velloso, professora da UNIMONTES e aluna do Mestrado em Educação da PUC Minas que intregra o Grupo de Pesquisa Tecnologias Digitais na Educação, da PUC Minas, participará do XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE com o trabalho "A prática do tutor na EAD: entre o trabalho prescrito e o trabalho real".
A apresentação do trabalho está prevista para o dia 22/4, quinta-feira, às 15:30, na sala 500 da Faculdade de Educação (FAE) da UFMG.

Resumo do trabalho:
Esta pesquisa apresenta uma análise do trabalho do tutor na modalidade educação a distância. Neste contexto, analisa-se o trabalho prescrito contido no projeto didático pedagógico e o trabalho real do tutor em um curso superior promovido por uma Instituição de ensino superior particular da cidade de Belo Horizonte. Para a coleta de dados utilizou-se como instrumento de pesquisa a análise documental das funções prescritas no projeto didático pedagógico do curso e o questionário aplicado aos tutores do curso. Através dos dados obtidos, discute-se as experiências práticas do tutor, confrontando-as com o projeto didático pedagógico do curso. Concluindo, argumenta-se que o trabalho do tutor por sua fragmentação ora se apresenta autônomo, ora heterônimo gerando uma falta de conhecimento das especificidades do trabalho realizado, não contribuindo pois, para a consolidação da cultura profissional do tutor na educação a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário