quinta-feira, 24 de agosto de 2023

O relatório da UNESCO "Tecnologia na educação: uma ferramenta a serviço de quem?" é tema de reunião do grupo de pesquisa.


Em 26 de julho de 2023, em Montevidéu, Uruguai, a UNESCO tornou público o seu Relatório Mundial de Monitoramento da Educação 2023, cujo título em português é “Tecnologia na educação: uma ferramenta a serviço de quem?"


O relatório aponta evidências de benefícios do aprendizado quando se incorporam tecnologias digitais. Entretanto, como seria esperado, o documento revela que os benefícios não ocorrerão se a tecnologia for usada excessivamente e/ou na ausência de um professor adequadamente preparado para esse uso.


A importância do documento levou-nos a organizar um encontro do nosso grupo de pesquisas para conhecer um pouco mais o que a UNESCO aponta. 


A professora Cláudia Schorn, do Rio Grande do Sul, que integra nosso grupo de pesquisa assumiu o compromisso de apresentar uma síntese do relatório, no encontro do grupo a ocorrer em 28 de agosto próximo, às 19 h 30 min. 


O encontro será aberto a demais interessados, com livre acesso em https://www.youtube.com/watch?v=ewO19YvS8S8


 


O relatório na sua versão integral, por enquanto apenas na língua inglesa, e outros dados do estudo estão disponíveis em https://www.unesco.org/gem-report/en/technology


O resumo do relatório, traduzido para a língua portuguesa, pode ser obtido em https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000386147_por.

Nenhum comentário:

Postar um comentário